terça-feira, 3 de abril de 2012

Mangá de "Cyborg 009" chega ao fim.


Antes da estréia do novo "Cyborg" 009 em 2013, a revista Shonen Sunday Magazine anunciou que publicará a conclusão do mangá de Shotaro Ishinomori.

Catorze anos após sua morte, a história dos nove ciborgues finalmente terá um desfecho. O primeiro capítulo entitulado "Prólogo Cyborg 001: Agitação dos Anjos" será lançado no dia 13 de abril enquanro o segundo capítulo sairá no no dia 11 de maio.  

O filho de Ishinomori, o ator e produtor Jo Onodera ("Kamen Rider Kuuga", "Kamen Rider Shin"), desenvolveu a história baseado em rascunhos deixados por seu pai. Masato Hayase ("Kikaider"), que era seu assistente, está desenhando o mangá junto a Ishinomori Productions.

No mangá original, a organização secreta Black Ghost trasforma nove humanos em ciborgues. Porém, eles se rebelam contra seus criadores e decidem proteger a humanidade das garras de Black Ghost que planeja promover uma guerra mundial.

2 comentários:

  1. Tomara que a saga dos nove ciborgues tenha um final digno, pois trata-se de uma obra prima do mestre ishinomori. Um dos melhores animes que eu já tive o privilégio de assistir. Pena que aqui no Brasil o nime (versão de 2001) não teve uma aceitação tão boa por parte do grande público, que naquela época só queria saber de ver modinhas.

    ResponderExcluir