segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Tokusatsu não é coisa só do Japão.

policial do espaço uchuu keiji

De acordo com o Jefusion, hoje se comemora o quinto aniversário do tokusatsu "Zaido", uma sequência de Uchuu Keiji Shaider e dos demais policiais do espaço. Embora se trate de uma série filipina, a produção foi autorizada pela Toei.


Isso mostra que o Japão não é o único lugar a produzir séries tokusatsu. Na Ásia há outros representantes como "Super Inframan" (China), "Erexion" (Coréia do Sul) e "Sport Rangers" (Tailândia). Mais para o lado do ocidente, France Five lidera por receber o privilégio de ter o tema cantado por Akira Kushida.


E no Brasil muitas produções de fãs continuam surgindo, cada vez mais bem produzidas e originais. A primeira delas foi "Blast Rangers" criada pelo publicitário Bruno Seidel. Contudo, "Insector Sun" de Christiano Silva foi a série do gênero que mais se popularizou, chegando a aparecer em vários programas de televisão.


 

"Defender" de Ronaldo Villa-Verde é um dos projetos mais promissores, inclusive sua música tema foi gravada pela banda Gaijin Sentai. E há ainda a minha criação, "Kamen Rider Orion" em homenagem às séries dos motoqueiros mascarados. 



Oxalá algum dia uma série nacional ganhe uma produção oficial e seja transmitida massivamente no Brasil e no mundo.

2 comentários: