domingo, 11 de março de 2012

Um ano após o incidente...


No dia 11 de março de 2011 o Japão foi atingido por um terremoto de magnitude 8.9 que resultou numa tsunami de 10 metros de altura que atingiu o nordeste japonês e gerou a morte de milhares de pessoas.

Contudo, a ajuda veio de várias partes do mundo, principalmente por meio de campanhas de doações. Uma delas intitulada "Super Hero Time: Donation Drive" conseguiu coletar US$ 8.255,00 que foi destinado a Cruz Vermelha japonesa.


Os artistas também se mobilizaram para ajudar todos a superarem esse momento tão difícil. Atores de tokusatsu deixaram mensagens no twitter incentivando, principalmente, as crianças que vivem nas áreas atingidas. Além disso, surpreendentemente, as estátuas de Kamen Rider e Aka Ranger permaneceram em pé após o incidente, simbolizando assim a coragem e a esperança que os japoneses precisavam ter. 



Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, e Kunio Okara, criador de Gundam, postaram artworks. A mensagem de Goku para que todos façam uma Genkidama e enviem boas energias ao Japão foi massivamente divulgada pelos fãs.


Cantores como Gackt e TM Revolution realizaram shows beneficentes. E este ano o canal NTV exibiu o programa "Nittere-kei Ongaku no Saiten Ongaku no Chikara 2012" reunindo vários artistas que cantaram para levantar os ânimos de toda a nação japonesa.



Porém, mesmo após um ano, os efeitos do desastre ainda são visíveis. Embora muito tenha sido feito, os sobreviventes dizem que a recuperação das áreas devastadas é lenta.


No sábado, parentes e amigos das vítimas foram aos cemitérios rezar. Na cidade de Iwaki em Fukushima, milhões de velas foram acesas enquanto os sinos eram tocados e os monges cantavam.


Portanto, continuemos rezando pelo Japão, terra dos filmes que tanto gostamos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário