quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Primeira imagem de Tokumei Sentai Gobuster!


O trigésimo sexto super sentai finalmente deu as caras. Tokumei Sentai Gobuster será um trio composto por: Red Buster, Blue Buster e Yellow Buster. Conforme mencionado aqui no Cine Japan, eles terão amigos robôs: Chida Nikku, Gorisaki Banana e Usada Letas.

O robô gigante Gobuster-Oh será uma combinação de três mechas individuais nas formas de onça, gorila e coelho. As armas do novo esquadrão poderão se transformar em câmeras e binóculos, o que remete mais uma vez a ideia de que eles poderão ser espiões.

A série estréia dia 26 de fevereiro.

4 comentários:

  1. O visual do trio é completamente diferente dos padrões Super Sentais. Não sei dizer ainda se me agrada aos olhos ou não, mas só o fato de ser diferente e inovar já é ÓTIMO! À primeira vista, me lembrou aqueles genéricos de Tokusatsu tailandeses, coreanos e amadores que volta e meia surgem por aí... Até o logotipo da série parece ter um design diferente dos padrões. Será que tudo isso significa que Go-Buster marcará o início de uma "nova era" dos Super Sentais, a era "pós-Gokaiger"? As primeiras impressões são boas!

    ResponderExcluir
  2. Também gostei do visual. E, pelo visto, a terminação "ranger" começa a cair em desuso assim como a terminação "man" que deixou de ser usada há mais de dez anos.

    ResponderExcluir
  3. O sufixo "man" predominou nas séries da década de 80
    Na década de 90, foi a vez do sufixo "ranger" se tornar constante.
    Já na última década, foi bem comum usar variações do "ranger", como "HurricANGER", "BoukeNGER", Go-oNGER", "ShinkeNGER"... pelo visto, a onda da vez é começar com "Go": as três séries mais recentes foram GObuster, GOkaiger e GOseiger.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente. O sufixo "ranger" provém de GoRANGER e agora o prefixo "go" deve provir de GOranger. Depois que essa moda passar, o que deverá vir?

    ResponderExcluir